A evolução do marketing digital 1

A evolução do marketing digital

A evolução do marketing digital está intimamente ligada ao desenvolvimento da tecnologia. Tudo começou com a constituição do email em 1971, o que permitiu que as pessoas transfressem arquivos de uma máquina para outra. Portanto, na década de 1990, nasceu o instrumento de pesquisa de Archie, desenvolvendo um índice pra blogs FTP. A know-how de armazenamento dos computadores aumentou pra um nível em que eles poderiam armazenar grandes quantidades de informações do consumidor. As corporações começaram a usar técnicas como email e publicidade on -line. No mundo tecnologicamente avançado de hoje, esse tipo de marketing tornou-se porção integrante de todos os negócios.

Segmentação

Uma das principais razões pelas quais a segmentação de marketing digital é tão sério é proporcionar que seus esforços estejam trazendo os melhores resultados. Sem segmentação, seus esforços de marketing são capazes de terminar em cancelados ou consumidores que esquecerão sua marca. Sem ROI, as organizações não podem gastar dinheiro em marketing. A segmentação de marketing digital identifica o cliente real, que inclui aqueles que desejam comprar alguma coisa online, mas não sabem completamente se desejam comprá -lo. Há assim como pessoas que têm frases -chave específicas em mente que não estão familiarizadas com a marca, o que torna ainda mais interessante distinguir estes clientes.

Teste

O teste A/B é uma forma eficaz de testar a efetividade de uma página no teu website. Por exemplo, se você estiver executando uma campanha de busca paga, os testes A/B podem ajudá -lo a refinar a página de destino para que ela converta mais compradores. Diferentes variações de comprimento e profundidade de análise de assunto também conseguem afetar as conversões. A despeito de a diretriz habitual de gerar tema extenso e aprofundado seja normalmente uma legal abordagem pra gerar tráfego, essa nem sempre é a forma mais capaz de converter visitantes. Os testes A/B conseguem definir esse defeito, concentrando -se no teu público e critérios de engajamento existentes.

Funcionalidade entre canais

Pela era do empoderamento do comprador, é imperativo que os profissionais de marketing encontrem teu público onde estão, e a incrível maneira de fazer isso é usar a funcionalidade de canal cruzado no marketing digital. O marketing de canal único é ineficaz em conceder uma visão holística do teu público, tornando improvável fazer uma experiência personalizada. O marketing entre canais considera que todos os pontos de contato fazem uso os clientes pra se envolver com sua marca, permitindo que você otimize tua mensagem em todos os pontos ao longo da jornada do comprador.

Modelagem de atribuição

Como profissional de marketing, você poderá estar se perguntando o que é modelagem de atribuição e se é benéfico para o seu negócio. No marketing digital, os modelos de atribuição são uma excelente forma de compreender melhor como suas atividades de marketing estão afetando seus negócios. Uma melhor clareza da forma como seus compradores interagem com tua marca ajudará você a precisar quais atividades de marketing estão funcionando melhor. Um excelente exemplo é o marketing de assunto, que poderá aumentar teu tráfego on -line, montando assunto que agrega valor à existência de seus consumidores. A modelagem de atribuição permite que você entenda como seus ativos digitais estão se apresentando contra seus objetivos.

Marketing de mídia social

Com o poder das mídias sociais pela ponta dos dedos, você poderá atrair novos compradores e amplificar seus negócios. Ao criar este artigo tema útil nas mídias sociais, você podes aumentar a quantidade de tráfego que recebe no teu blog ou loja on -line. Mais visitantes significam mais vendas. Siga essas sugestões pra ampliar seus esforços de marketing de rede social. Aqui estão alguns dos principais privilégios do marketing de rede social pra empresas. Depois de dominar a arte do marketing de mídia social, você podes botar estas estratégias ao seu negócio.

Anúncios pagos

Os anúncios pagos são um componente relevante do marketing de mecanismos de procura, assim como conhecido como SEM. Esses anúncios permitem que marcas e corporações visam segmentos específicos da população com anúncios primordiais. Os anúncios dos mecanismos de pesquisa são a forma mais comum de publicidade paga, no tempo em que os anúncios de rede social são outra forma popular de atingir um público específico. Independentemente de qual canal você use para obter seus clientes, estes anúncios o ajudarão a aumentar suas taxas de conversão. Eles assim como são uma excelente forma de absorver recentes marcas e produtos em um público que, de forma diferente, nunca ouviria sobre eles.