O que são aplicativos móveis? 1

O que são aplicativos móveis?

O que são aplicativos móveis? São basicamente aplicativos projetados pra funcionar em dispositivos móveis. Os parágrafos a seguir fornecerão uma momentâneo visão geral dos aplicativos móveis, incluindo os tipos de aplicativos, como fazer um e quais ferramentas você precisará pra começar. Você também pode ler nosso guia sobre isso as excelentes formas de fazer um aplicativo móvel pra começar. Isto ajudará você a escolher a ferramenta de desenvolvimento certa pra suas necessidades. Você assim como pode utilizar um criador de aplicativos pra desenvolver um aplicativo Wireframe ou trabalhar com uma empresa de desenvolvimento interna para fazer o aplicativo completo.

Aplicativos projetados para dispositivos móveis

O lugar móvel é dinâmico, e os aplicativos pra dispositivos móveis não são exceção. A tendência pra aplicações para dispositivos móveis marca uma modificação dos sistemas de programação sincronizados comuns nos Computadores. Mesmo que os aplicativos móveis anteriores tivessem funcionalidade limitada, os aplicativos móveis mais modernos são especializados e percebíveis, dando aos usuários uma opinião a respeito do que seus gadgets podem fazer. Aqui estão alguns dos exemplos mais famosos de aplicativos móveis. Todos eles compartilham o mesmo objetivo: facilitar a vida pra seus usuários.

Os aplicativos móveis fazem uso uma combinação de tecnologias da Internet e nativas para fornecer a fantástica experiência do usuário. Eles são rápidos, eficientes e elegantes. E eles são orientados a processos, resolvendo um problema de negócios específico. Estes aplicativos também têm pegadas pequenas e são capazes de ser desenvolvidas com as mesmas linguagens de codificação e programação que aplicativos da Internet habituais. Como os aplicativos nativos usam APIs nativas, eles tendem a ter um desempenho mais do que os aplicativos da Internet que fazem uso navegadores da Web móveis. Aplicativos nativos assim como são mais fáceis de desenvolver e escalar, e têm melhor segurança e compatibilidade.

Tipos de aplicativos móveis

Os tipos de aplicativos móveis acessíveis pra celulares e tablets variam amplamente. Os clientes podem baixar aplicativos para compras e salas de montagem virtual, além de aplicativos para dieta e exercício. Outros fazem uso seus telefones pra compartilhar e se anunciar com seus colegas e familiares. Em suma, existem aplicações para todos os estilos da vida de alguém. Cada que possa ser o tipo de aplicativo, existe um aplicativo para ele. Apesar da ampla pluralidade de tipos de aplicativos móveis, a principal diferença entre eles é o teu propósito.

Existem 2 tipos principais de aplicativos móveis: nativo e híbrido. Os aplicativos nativos são montados especificamente pra um sistema operacional ou aparelho específico. Como por exemplo, um aplicativo de calculadora é um aplicativo nativo. Os aplicativos nativos são projetados para fazer na plataforma de um aparelho e oferecer o excelente funcionamento possível. Os aplicativos nativos são mais fáceis de construir e conseguem ser encontrados em lojas de aplicativos específicas do OS. Os aplicativos nativos normalmente fornecem uma experiência do usuário mais personalizada, contudo poderá ser de valor elevado de fazer.

Ferramentas pra gerar um aplicativo móvel

Os aplicativos móveis estão se resultando cada vez mais populares, desse modo, você tem que se ver. Existem muitas ferramentas de desenvolvimento de aplicativos acessíveis; dessa maneira, escolha uma que atenda às tuas necessidades e orçamento. Uma ferramenta a achar é o jQuery Mobile. Essa infraestrutura é a mais antiga e ainda tem mais funcionalidade do que a maioria de seus concorrentes. A fantástica maneira de escolher uma ferramenta de desenvolvimento de aplicativos é procurar uma plataforma cruzada. Você pode até escolher uma ferramenta que suporta tecnologia vestível, como smartwatches.

Outra ferramenta que você pode usar pra desenvolver um aplicativo móvel é o Sencha. Essa estrutura é baseada no MVC, ocasionando -o maravilhoso pra constituição de aplicativos executados em imensas plataformas. O Sencha necessita de que você codifique no HTML 5, mas suporta mais de cem componentes e também tem widgets comerciais. Essa suporte permite elaborar um aplicativo móvel de forma rápida e eficiente. Mas, você precisa checar se a ferramenta de desenvolvimento de aplicativos móveis que você escolher vem com uma avaliação gratuita.