Tipos de negócios e estruturas organizacionais 1

Tipos de negócios e estruturas organizacionais

Uma empresa é uma entidade ou organização que produz e vende bens e serviços pra lucro. O propósito de uma empresa é comprar lucro, e há muitos tipos de organizações, incluindo corporações, propriedades únicas e parcerias. Qualquer um desses formulários de negócios tem tuas próprias características e vantagens únicas. Abaixo, exploraremos os inúmeros tipos de negócios e as características de qualquer um. Felizmente, este postagem ajudará você a decidir que tipo de negócio é adequado para ti.

Pretexto de lucro é o mais grande motivador para o proprietário de uma organização

Na economia moderna, o porquê do lucro expõe -se ao vontade de indivíduos e corporações de obter dinheiro. Essa é a idéia subjacente por trás da criação de novos produtos lucrativos, o acúmulo de ativos financeiros e a atual infraestrutura econômica. Se bem que o motivo do lucro seja a principal motivação pra todas as organizações, não é o único fator motivador. Como por exemplo, as corporações conseguem estar dispostas a renunciar aos lucros atuais a curto prazo pra robustecer tua localização ou aumentar a participação de mercado.

O pretexto do lucro é um motivador essencial para todos os negócios e precisa ser temperado com respeito, ética e humanidade. As organizações focadas demais no lucro tendem a sacrificar a segurança dos funcionários, prejudicar o ecossistema ou até causar violações dos direitos humanos. As desvantagens de um porquê de lucro puro são bem documentadas, e o movimento trabalhista geralmente centrou sua circunstância nesta idéia. Hoje, as corporações estão sendo examinadas de perto por seu choque no universo.

Formas de um negócio

Há uma variedade de organizações empresariais, incluindo propriedades exclusivas, parcerias e organizações. Escolher qual é o excelente de suas necessidades é uma decisão crítica. Ainda que cada formulário de negócios tenha suas vantagens e desvantagens, todas as empresas devem amparar uma configuração divertido para impedir responsabilidades, demarcar a responsabilidade pessoal e conservar uma certa suporte financeira. Além disso, essas estruturas determinam o tipo de declaração de imposto de renda que você registrará e tua responsabilidade interessante a novas partes.

As maneiras legais de uma empresa vêm numa variedade de formas e tamanhos, e a alternativa da apropriada pra sua empresa deve se basear em suas ocorrências pessoais, requisitos de capital e tolerância ao traço. A título de exemplo, uma propriedade exclusiva poderá ser a possibilidade certa pra organizações pequenos de uma pessoa, uma vez que um único indivíduo não será pessoalmente responsável por dívidas comerciais. Por outro lado, uma organização podes ser apropriada pra empresas maiores que desejam acrescentar o capital ou dirigir transações envolvendo um extenso número de outras partes. Há algumas vantagens nas duas maneiras legais, e vale a pena considerar qual é o correto pra você.

Estrutura organizacional de um negócio

A suporte organizacional de uma organização estabelece como os funcionários se reportam ao topo da corporação e entre si. Podes ser hierárquico, plana ou matriz. Cada tipo tem vantagens e desvantagens. Esse postagem descreverá as principais diferenças e os tipos de estruturas organizacionais que você podes ter de saber para tomar a decisão certa. Por aqui estão várias das estruturas organizacionais mais comuns:

As organizações verticais são mais formais e destacam linhas de autoridade claras. Por outro lado, as estruturas de linha tendem a ter mais flexibilidade. O topo da hierarquia consiste no presidente, seguido por diretores em departamentos e depois gerentes. A hierarquia continua para a equipe operacional. As principais diferenças entre essas duas estruturas organizacionais são a forma pela qual os funcionários se reportam aos seus gerentes diretos. A suporte funcional, por outro lado, cria uma hierarquia com base no papel de cada pessoa dentro do negócio.

Atividades de um negócio

Uma organização se envolve em uma variedade de atividades, todas realizadas com o objetivo de conseguir lucro ou perpetuidade dos negócios. As atividades conseguem acrescentar propriedades, marketing, vendas e compras, imóveis, plantas e equipamentos. Novas atividades comerciais incluem aquisição de novas organizações, compra de títulos comercializáveis ​​e obtenção de empréstimos de organizações financeiras. Nesse lugar está uma olhada em alguns dos principais tipos de atividades comerciais. É primordial notar que a euforia do cliente geralmente é a maior prioridade nas atividades comerciais.

As principais atividades de um negócio normalmente são as mais lucrativas. Estas atividades incluem marketing, realização, operações e solução de dificuldades. Cada uma dessas atividades será diferente dependendo da meio ambiente dos negócios. Tais como, um desenvolvedor da Web podes se concentrar no design e codificação da interface do usuário, enquanto um treinador de negócios podes se concentrar na solução de dificuldades e no atendimento ao comprador. Essa listagem de atividades varia e poderá ser tão extensa quanto a visão e a missão da corporação.